Termos e condições de uso

Acordo de usuário do Greenwire do Greenpeace Brasil

Última atualização: 12.09.2017

 

Introdução

 

O Greenpeace (www.greenpeace.org.br) é uma organização independente, de campanha global, que age para mudar atitudes e comportamentos para proteger e conservar o ambiente e promover a paz. Ele é constituído por 27 escritórios locais com presença em 40 países, além de um órgão coordenador, o Greenpeace Internacional.

Cada escritório local do Greenpeace pode escolher lançar uma comunidade do Greenwire para seus respectivos apoiadores, assim como cada um terá seus termos e condições.

Ao entrar no endereço da comunidade do Greenwire, relativa ao Greenpeace Brasil (referenciada como “Greenwire” a partir daqui), você está entrando em uma comunidade de pessoas com objetivos semelhantes que é apoiada – e não controlada ou dirigida – pelo Greenpeace Brasil. Ao aceitar este acordo de comunidade e políticas vinculadas, você concorda em fazer parte da comunidade do Greenwire, envolvendo responsabilidades tanto para você quanto para o Greenpeace Brasil:

O Greenpeace Brasil providenciará: apoio de uma maneira profissional, fornecendo orientações informativas e satisfatórias. Se você participar de atividades organizadas pelo Greenpeace Brasil, este garantirá os devidos cuidados necessários para a sua segurança. Adicionalmente, o Greenpeace Brasil garante que seus dados não serão usados para nenhum fim que não seja o que você concordou.

Você tem a responsabilidade de: seguir as regras dentro da comunidade do Greenwire; não agir de uma maneira desalinhada aos objetivos do Greenpeace Brasil; certificar-se de manter a confidencialidade de informações que possam prejudicar o Greenpeace Brasil, a organização internacional do Greenpeace, seus aliados e parceiros ou o movimento de uma maneira geral – caso essas informações sejam destinadas apenas ao uso interno da comunidade.

Deste modo, o Greenpeace Brasil, com a sua ajuda, poderá levar as pessoas a escolher um futuro mais verde e pacífico.

 

Art. 1 Comunidade: objetivos e associações

 

O Greenpeace Brasil projetou a comunidade Greenwire para:

- permitir que seus voluntários, colaboradores, apoiadores e ativistas conectem-se uns aos outros;

- convidar os indivíduos citados a participar de atividades e campanhas legais que o Greenpeace Brasil organiza;

- providenciar uma plataforma para que os indivíduos citados organizem suas próprias atividades legais que estejam alinhadas aos objetivos e campanhas de longo prazo do Greenpeace – atividades que não sejam dirigidas pelo Greenpeace Brasil.

Você não pode participar da comunidade Greenwire sem ter criado um perfil pessoal no Greenwire. Como um membro, você tem a responsabilidade de investir tempo na comunidade, de acordo com sua própria disponibilidade, propondo ou participando de atividades e demonstrando iniciativa própria. Como um membro da comunidade Greenwire, sua responsabilidade é participar de atividades que se encaixem em suas necessidades e disponibilidades. Ao concordar em fazer uma tarefa, você será responsável por completar essa tarefa – e você concorda em comunicar, o mais rapidamente possível, o organizador da atividade para uma substituição, caso você não consiga realizar sua tarefa devido a, por exemplo, doenças ou mudanças de situação.

 

Art. 2 Início e término deste Acordo

 

Ao marcar a opção “Eu aceito os termos e condições de uso”, você concorda em se tornar parte da comunidade Greenwire do Greenpeace Brasil e está constituindo um acordo entre Você e o Greenpeace Brasil, incluindo seus afiliados, subsidiários e fornecedores e definindo direitos e responsabilidades seus em relação ao Greenwire.

Fornecer informações falsas sobre si mesmo é proibido e considerado uma violação do presente Contrato de Usuário. Quando você se tornar um membro registrado do Greenwire, você aceita a responsabilidade por todas as atividades que ocorram em sua conta de usuário. Assim, cada pessoa poderá ter apenas um perfil no Greenwire. 

Esse perfil deve contar seus dados pessoas, ou seja, não será permitido a criação de um perfil para organizações, grupos, coletivos, movimentos ou empresas, por exemplo.

Você é responsável por manter a confidencialidade de sua senha e por restringir o acesso aos seus dispositivos, para que outros não possam acessar o Greenwire usando seus dados. Se você acredita que alguém tenha acessado o Greenwire, usando suas informações de registro, sem sua autorização, entre em contato com alguém do Greenpeace Brasil imediatamente.

O Greenpeace Brasil pode escolher encerrar unilateralmente este acordo caso o código de conduta articulado neste acordo de comunidade seja violado.

Você também pode suspender o acordo a qualquer momento, apagando seu perfil no Greenwire.

É necessário anunciar sua saída nas atividades com as quais você havia se comprometido antes de apagar o seu perfil, para que os organizadores das atividades saibam que não poderão mais contar com você.

Por favor, saia de quaisquer atividades que você se comprometeu antes de excluir o seu perfil, para certificar o organizador de que a atividade não está contando com você.

 

Art. 3 Código de Conduta na comunidade Greenpeace Greenwire

 

Seja gentil. Ao usar o Greenwire, você garante ao Greenpeace que não usará o Greenwire ou qualquer conteúdo obtido nele para qualquer propósito que seja ilegal, de maneira intencional ou não, de acordo com qualquer lei municipal, estadual ou federal – ou para qualquer propósito proibido por este acordo. Caso seja encontrado ou denunciado conteúdo em violação, mas não limitado, aos seguintes termos, caberá apenas ao Greenpeace as medidas e ações a serem tomadas. As ações proibidas incluem, mas não se limitam a: 

  1. carregar, publicar, transmitir ou tornar disponível, de qualquer forma, conteúdo que seja ilegal, nocivo, ameaçador, abusivo, causador de assédio, difamatório, vulgar, obsceno, calunioso, invasivo à privacidade alheia (incluindo, mas não limitando-se a, qualquer endereço, e-mail, número de telefone ou qualquer outra informação de contato divulgada sem o consentimento do proprietário da informação) ou que seja discurso de ódio (incluindo conteúdo étnico) ou questionável de qualquer forma;
  2. prejudicar ou causar dano de qualquer forma a menores de idade;
  3. personificar qualquer pessoa ou entidade, incluindo, mas não limitando-se a, membro oficial, líder de fórum, guia ou anfitrião do Greenpeace – assim como anunciar falsamente ou fazer crer de maneira errônea uma afiliação com pessoa ou entidade;
  4. falsificar cabeçalhos ou manipular de qualquer forma a identificação de uma fonte para disfarçar a origem de qualquer conteúdo transmitido no Greenwire;
  5. carregar, publicar ou transmitir, de qualquer forma, conteúdo que você não tenha direito de transmitir, seja por lei, contrato ou acordo fiduciário (como informação interna, privada ou confidencial apreendida ou divulgada como parte de relacionamento empregatício ou sob acordo de confidencialidade);
  6. carregar, publicar ou transmitir, de qualquer forma, conteúdo que infrinja qualquer patente, marca registrada, direito autoral, direito de publicação ou outro direito proprietário de terceiros.

Fique no assunto, ou comece uma nova discussão. Respeite a decisão dos outros membros do  Greenwire de começar ou entrar em grupos ou eventos, pois eles desejam agir juntos para alcançar determinado objetivo. Se você acredita que seus objetivos e ações pessoais não estão sendo atendidos, é de sua responsabilidade criar novos grupos ou eventos com novos objetivos, ao invés de mudar o foco do propósito pré-estabelecido de outros grupos ou eventos.

Sem spam. Você não pode usar a sua conta para fins comerciais, para divulgação em massa de um produto, serviço ou ideia, ou postar mensagens iguais ou semelhantes em diversas páginas do Greenwire. Ao identificar um spam, o usuário pode ser inativado da plataforma e as postagens podem ser apagadas.

Seja sincero e honesto. O Greenpeace Brasil é transparente e responsável; esperamos que os membros do Greenwire também o sejam. Caso você seja pago por uma empresa, organização ou governo para participar da comunidade do Greenwire – online ou em atividades – ou caso você tenha um conflito de interesses, você deve declarar de maneira óbvia esse conflito em seu perfil e em quaisquer discussões em que você participar.

Não espalhe vírus de computador ou programas mal-intencionados para danificar ou comprometer a segurança dos computadores pessoais dos membros ou do próprio site do Greenwire do Greenpeace Brasil.

Idade para participação. A idade mínima para participar de um trabalho voluntário é 16 anos. Porém, para ser membro de um grupo de voluntários, é ideal que a idade mínima seja de 18 anos. Para menores de 18 anos, é necessário que os pais autorizem a participação através de autorização devidamente assinada. 

Se você tem menos de 18 anos, você pode ter o papel de facilitador(a) de um grupo, porém não poderá atuar sozinho(a). Será preciso ter mais duas pessoas com 18 anos ou mais para dividir esse papel com você. 

Não existe uma idade mínima, hora e nem lugar para você ser um agente de mudança. Através das redes, você pode atuar como um ciberativista, disseminando o conteúdo de nossas campanhas na internet.



Mantenha-se ativo!  O Greenwire Brasil é uma plataforma para ativistas e voluntários ativos! Então, se você não entrar no Greenwire Brasil por mais de 2 meses, você pode ter seu perfil inativado.

 

O Greenpeace Brasil se reserva o direito de cancelar unilateralmente este acordo com qualquer membro, além de negar permanentemente a participação na comunidade do Greenwire a quem reincidir em transgressão presente neste código de conduta. O Greenpeace Brasil também se reserva o direito de, mas não se limitando a, apagar, fechar para mais comentários ou intervir em conteúdo publicado por membros na comunidade do Greenwire, caso esse conteúdo seja considerado inapropriado – por exemplo, se o código de conduta acima tiver sido violado, integral ou parcialmente.

O Greenpeace Brasil se reserva o direito de encerrar este acordo com membros do Greenwire que não seguirem o código de conduta, e se reserva o direito expresso de suspender ou remover seus perfis do site sem aviso prévio.

 

Art. 4 Orientação, informação e treinamento

 

Como um membro da comunidade do Greenwire, você pode buscar orientação de qualidade no Greenpeace Brasil ou nos outros membros da comunidade do Greenwire. Ao escolher participar de uma atividade, você receberá a informação necessária para realizar sua tarefa; o organizador – o Greenpeace Brasil ou outros membros da comunidade – lhe fornecerá tal informação. Você será obrigado a fornecer informação e orientação necessárias aos membros da comunidade que participarem de atividades ou grupos organizados por você. É esperado que você: leia e compreenda a informação fornecida; cumpra os prazos e compromissos de campanha ou atividade; e mantenha a informação confidencial, quando necessário.

O Greenpeace Brasil oferecerá a você, dependendo da sua localização geográfica e do seu papel na comunidade do Greenwire, a oportunidade de participar de treinamentos. A presença em algumas atividades e o desempenho de alguns papéis necessitarão de treinamentos obrigatórios.

 

Art. 5 Despesas

 

Tirando os custos de sua internet pessoal, não há custos associados à participação na comunidade do Greenwire – apenas é preciso uma paixão comum e compromisso de alcançar um futuro verde e pacífico, de acordo com a missão do Greenpeace.

Os treinamentos oferecidos pelo Greenpeace Brasil serão sempre sem fins lucrativos – oferecidos sem custo nenhum, ou a uma taxa moderada para cobrir qualquer gasto com estabelecimentos, viagens, acomodação ou logística. Essa taxa, caso exista, será estipulada ao critério do Greenpeace Brasil. Caso um treinamento demande uma taxa de inscrição, um número limitado de bolsas poderá ser oferecido para que o poder aquisitivo não seja uma barreira para a participação. Todas as questões sobre participação em treinamentos e taxas de inscrição serão gerenciadas pelo Greenpeace Brasil em caráter individual.

Se a taxa representar uma barreira à sua participação, por favor, entre em contato com o pessoal do Greenwire Brasil para avaliar alternativas.

 

Art. 6 Seguro

 

O Greenpeace Brasil não fornece seguro, individual ou coletivo, de responsabilidade civil ou contra acidentes para os membros da comunidade do Greenwire durante a participação em atividades ou eventos organizados utilizando-se a plataforma Greenwire. É responsabilidade de cada membro providenciar proteção e/ou seguro antes de participar em qualquer atividade organizada através da plataforma Greenwire.

 

Art. 7 Conflitos

 

Caso haja divergência, reclamação ou conflito entre você e um membro do Greenpeace Brasil, ou de qualquer outro escritório nacional ou local do Greenpeace, que não possa ser resolvido através de diálogo, você pode pedir ao Coordenador do Greenwire Brasil para mediar o conflito – outros membros do Greenpeace Brasil serão envolvidos, caso necessário.

 

Art. 8 Confidencialidade

 

Como um membro da comunidade do Greenpeace Greenwire, você terá acesso à informação sobre o Greenpeace Brasil e outros escritórios nacionais ou locais do Greenpeace ao redor do mundo: informação direcionada ao uso interno e/ou informação direcionada apenas a possibilitar a sua participação em atividades. Ao aceitar os termos e condições deste acordo de comunidade, você concorda em manter a confidencialidade e não distribuir qualquer informação a terceiros (inclusive através de redes sociais), a não ser que um membro do Greenpeace Brasil lhe forneça consentimento expresso escrito e prévio para divulgar tal informação. Isso ocorre tanto durante o período deste acordo quanto após o seu término ou exclusão do perfil do Greenwire. Você é integralmente responsável por qualquer informação que distribuir, e terá responsabilidade pela segurança de qualquer informação a que tiver acesso.

 

Art. 9 Privacidade

 

É sua responsabilidade fornecer sua informação pessoal da maneira mais precisa e completa possível; assim como atualizá-la o mais rapidamente e precisamente possível, caso ela mude. Fornecer informação falsa dá ao Greenpeace Brasil o direito expresso de encerrar este acordo e suspender ou remover sua conta no Greenwire, sem aviso prévio.

O Greenpeace Brasil não fornece informação pessoal a terceiros sem consentimento prévio, a não ser que seja obrigado por lei. Veja a política de privacidade completa do Greenpeace Brasil aqui: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/quemsomos/politica-de-privacidade/.

Ao criar uma conta, você entende que outros usuários registrados são capazes de ver alguns de seus dados pessoais dentro do Greenwire. Você é capaz de fazer escolhas sobre a visibilidade de seus dados pessoais em suas configurações de conta. Se você optar por participar de um evento e se juntar ao local do evento on-line, o administrador do evento poderá ver seus dados.

 

Art. 10 Direito de uso de imagem e conteúdo

 

Art. 10.1 – Uso do Greenpeace para o seu conteúdo

 

Ao colocar textos, imagens e outros conteúdos no Greenwire, você dá ao Greenpeace Brasil, Greenpeace Internacional e outros Greenpeace locais e regionais o direito de usar este conteúdo em suas comunicações on-line, impressões e publicações, a menos que, explicitamente no conteúdo, quando inicialmente compartilhar, você proibir o Greenpeace de utilizar o conteúdo. Organizações do Greenpeace podem usar o conteúdo, por exemplo, nos sites, aplicativos móveis e os canais de mídia social.

No caso em não declarar a proibição de usar o conteúdo, o Greenpeace Brasil, ou outro Greenpeace regional, fará o possível para entrar em contato com antecedência, e atribuir à fonte de publicação, no entanto o Greenpeace Brasil não pode garantir que esse contato prévio e atribuição sempre terá êxito. Você não receberá nenhuma compensação pelo o uso de qualquer conteúdo.

Se você tiver expressamente declarado, por escrito, que você deseja manter os direitos autorais sobre o seu conteúdo, protegido por direitos autorais, o Greenpeace Brasil, em todos os casos, irá entrar em contato com você antes de usar seu conteúdo, para negociar os termos de uso.

Se você declarou que pretende utilizar uma licença Creative Commons para o seu conteúdo, o Greenpeace Brasil vai aderir aos termos da licença específica em compartilhar o conteúdo, e vai se esforçar para contatá-lo se necessário.

 

Art. 10.2 - Seu uso do conteúdo e da logomarca do Greenpeace



Todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual conferidos ao serviço Greenwire (incluindo, mas não se limitando, aos direitos de autor, marcas comerciais registradas e não registradas e modelos, patentes, nomes de domínio e direitos de banco de dados) é propriedade do Greenpeace Brasil, ou seus parceiros.

O logotipo Greenpeace é uma marca comercial registrada da Stichting Greenpeace Council, na Holanda, e só deve ser usado por membros do Greenwire com permissão prévia por escrito do Greenpeace Brasil.

Apenas os grupos locais de voluntários podem utilizar o logo do Greenpeace e o logo do grupo local, específico de sua cidade.

No caso de um grupo local de voluntário organizar uma atividade através do Greenwire, ou participar de eventos organizados por outros membros do Greenwire, e gostaria de usar o logotipo do Greenpeace em folhetos, cartazes, em web design, etc., um membro do grupo deve entrar em contato com um responsável pelo Greenwire, com um plano de atividade e o uso do logotipo e obter do Greenpeace Brasil uma aprovação escrita antes de iniciar qualquer uso público da imagem.

O Greenpeace Brasil pode conceder-lhe permissão para utilizar o logotipo para a atividade específica e exigir que você siga as regras específicas da mesma, como indicar claramente que é uma iniciativa de voluntariado, não organizado pelo Greenpeace Brasil, e seguindo o guia de estilo internacional Greenpeace. Você especificamente entende e concorda que a permissão para usar os logotipos do Greenpeace, ou outros conteúdos protegidos por direitos de propriedade intelectual, não significa que sua atividade é de qualquer maneira organizada pelo Greenpeace Brasil, ou outras organizações Greenpeace, e que as organizações Greenpeace não são responsáveis por qualquer dessas atividades.

Para um grupo local utilizar o logo do Greenpeace, por favor, faça o download desse documento, preencha e mande para: greenwire [dot] br [at] greenpeace [dot] org.

Quando os artigos e outros textos escritos pelo Greenpeace Brasil não são destinados apenas para uso interno, você é livre para reproduzir e distribuir tais artigos e outros textos para fins pessoais ou educacionais, desde que você siga os direitos autorais da política do Greenpeace Brasil e coloque a fonte no artigo: "Fonte: Greenpeace Brasil", e que você também reproduza o nome do autor e todas as informações de direitos de autor do texto original.

Artigos, textos e imagens produzidos por terceiros - mesmo se postados no Greenwire e republicados pelo Greenpeace Brasil - permanecem como propriedade intelectual desses terceiros, e você deve solicitar autorização para seu uso, a partir das fontes originais, antes de reproduzir ou distribuir esse conteúdo. Isto também inclui artigos, textos e imagens de outros escritórios nacionais e regionais do Greenpeace. Por favor, verifique a política de direitos autorais do site do escritório relevante do Greenpeace para os termos e condições.

Se você estiver em dúvida, entre em contato com um membro do Greenpeace Brasil para solucionar seu caso: greenwire [dot] br [at] greenpeace [dot] org.

 

Art. 11 Responsabilidade

 

Todas as mensagens na comunidade do Greenwire são escritas por membros individuais da comunidade. Portanto, representam opiniões individuais, não necessariamente a opinião do Greenpeace Brasil, outros escritórios nacionais ou regionais do Greenpeace Brasil ou do Greenpeace Internacional. O Greenpeace Brasil não é responsável por atos ou omissões dos usuários, incluindo arquivos, informações e/ou materiais que eles disponibilizem no site.

O Greenpeace Brasil, portanto, não garante a qualidade ou precisão do conteúdo dos arquivos, informações ou materiais fornecidos por seus usuários. O Greenpeace Brasil não é responsável por qualquer dano resultante do uso de qualquer material compartilhado por membros da comunidade no Greenwire; e não é responsável pela precisão ou completude de tal material. As posições e declarações oficiais do Greenpeace Brasil podem ser encontradas em www.greenpeace.org/brasil. O conteúdo de qualquer atividade organizada por membros da comunidade na plataforma Greenwire não deve entrar em conflito com as leis ou os princípios do Greenpeace. O Greenpeace Brasil não é responsável por membros que agirem contra a lei ou de maneira danosa. O Greenpeace Brasil não possui controle ou domínio sobre as atividades dos membros da comunidade Greenwire. O Greenpeace Brasil não é obrigado a compensar quaisquer danos resultantes de quaisquer atividades organizadas através do Greenwire.

ISENÇÃO DE GARANTIAS

O MEMBRO CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O USO DO GREENWIRE É EM SEU PRÓPRIO RISCO. O GREENWIRE É FORNECIDO NO ESTADO E DISPONIBILIDADE EM QUE SE ENCONTRA.

O GREENPEACE ESTARÁ EXPRESSAMENTE ISENTO DE TODAS AS GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, USABILIDADE PARA UM PROPÓSITO PARTICULAR E NÃO VIOLAÇÃO. ESPECIFICAMENTE, O GREENPEACE NÃO FORNECE GARANTIAS DE QUE: (I) O GREENPEACE GREENWIRE, OU QUALQUER SERVIÇO NELE INCLUSO, ATENDERÁ SUAS EXIGÊNCIAS; (II) QUALQUER ACESSO DE UM MEMBRO SERÁ CONTÍNUO, ININTERRUPTO, RÁPIDO, SEGURO OU LIVRE DE ERROS; (III) A QUALIDADE DE QUALQUER CONTEÚDO, PRODUTO, SERVIÇO, INFORMAÇÃO OU OUTRO MATERIAL OBTIDO POR UM MEMBRO ATINGIRÁ SUA EXPECTATIVA; E (IV) QUALQUER ERRO NO PROGRAMA SERÁ CORRIGIDO. O GREENPEACE NÃO GARANTE ACESSO SEGURO AO GREENPEACE GREENWIRE. A OPERAÇÃO DO GREENPEACE GREENWIRE PODE ESTAR SUJEITA À INTERFERÊNCIA DE VÁRIOS FATORES FORA DO CONTROLE DO GREENPEACE. ALÉM DISSO, MANUTENÇÃO PREVENTIVA E AGENDADA, ASSIM COMO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO EMERGENCIAL, PODERÁ INTERROMPER OS SERVIÇOS OU ACESSO AO SITE. ESTA ISENÇÃO DE GARANTIAS APLICA-SE, SEM LIMITAÇÃO, A QUALQUER DANO OU PREJUÍZO CAUSADO POR FALHA DE DESEMPENHO, ERRO, OMISSÃO, INTERRUPÇÃO, EXCLUSÃO, DEFEITO, ATRASO EM OPERAÇÃO OU TRANSMISSÃO, VÍRUS DE COMPUTADOR, FALHA EM LINHA DE COMUNICAÇÃO, ROUBO, DESTRUIÇÃO, ACESSO NÃO AUTORIZADO, ALTERAÇÃO OU USO DE QUALQUER ITEM; SEJA POR QUEBRA DE CONTRATO, COMPORTAMENTO ILÍCITO, NEGLIGÊNCIA OU QUALQUER OUTRA AÇÃO PROVENIENTE DO GREENPEACE.

COM EXCESSÃO DOS DANOS RESULTANTES DE NEGLIGÊNCIA BRUTA OU MÁ CONDUTA INTENCIONAL POR PARTE DO GREENPEACE, ESTE NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS DIRETOS, INDIRETOS, ACIDENTAIS, ESPECIAIS OU CONSEQUENCIAIS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A: DANOS POR PERDA DE LUCROS, BOA FÉ, USO, INFORMAÇÃO OU OUTRAS PERDAS INTANGÍVEIS (MESMO QUE O GREENPEACE TENHA SIDO AVISADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS PERDAS) RESULTANTES DA INABILIDADE OU MAU USO DO GREENWIRE; CUSTO DE ENCONTRAR-SE SERVIÇOS SUBSTITUTOS; ACESSO NÃO AUTORIZADO OU ALTERAÇÃO DE SUAS TRANSMISSÕES OU INFORMAÇÕES; DECLARAÇÕES OU CONDUTA DE TERCEIROS SOBRE O GREENWIRE; OU QUALQUER OUTRO ASSUNTO RELACIONADO AO GREENWIRE.

ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A ISENÇÃO DE CERTAS GARANTIAS OU A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE PARA DANOS ACIDENTAIS OU CONSEQUENCIAIS. POR ISSO, ALGUMAS DAS LIMITAÇÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR A VOCÊ. NADA CONTIDO AQUI PODE LEVAR A CRER EM CRIAÇÃO DE AGÊNCIA, PARCERIA, SOCIEDADE, RELAÇÃO EMPREGADOR-EMPREGADO OU RELAÇÃO MATRIZ-FILIAL DE QUALQUER TIPO ENTRE O GREENPEACE E QUALQUER MEMBRO OU OUTRA PESSOA OU ENTIDADE, ASSIM COMO ESTES TERMOS DE SERVIÇO NÃO SE ESTENDEM A TERCEIROS.

O MEMBRO COMPREENDE E CONCORDA QUE A OBTENÇÃO DE QUALQUER MATERIAL E/OU INFORMAÇÃO DE QUALQUER MANEIRA ATRAVÉS DO USO DO SERVIÇO É FEITA A SEU PRÓPRIO CRITÉRIO E RISCO; O MEMBRO SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO OU PERDA DE INFORMAÇÃO QUE SEU SISTEMA DE COMPUTADOR SOFRER RESULTANTE DA OBTENÇÃO DE TAL MATERIAL E/OU INFORMAÇÃO.

O GREENPEACE NÃO FORNECE QUALQUER GARANTIA SOBRE BENS OU SERVIÇOS ADQUIRIDOS OU OBTIDOS ATRAVÉS DO SERVIÇO, ASSIM COMO TRANSAÇÕES EFETUADAS NELE.

NENHUMA RECOMENDAÇÃO OU INFORMAÇÃO, SEJA ORAL OU ESCRITA, OBTIDA POR UM MEMBRO PROVENIENTE OU ATRAVÉS DO GREENWIRE PODERÁ CRIAR QUALQUER GARANTIA QUE NÃO ESTEJA EXPRESSA AQUI.

COMO CITADO ACIMA, O GREENPEACE NÃO CONTROLA (E NÃO PODE CONTROLAR) AS AÇÕES DOS MEMBROS, VISITANTES OU TERCEIROS ASSOCIADOS AO GREENWIRE. RESERVAMO-NOS O DIREITO DE REPORTAR ÀS AUTORIDADES COMPETENTES QUALQUER CONDUTA ILEGAL QUE VENHA À NOSSA ATENÇÃO.

Cada membro deve isentar, defender e não culpar o Greenpeace, seus afiliados e respectivos escritórios, empregados, agentes e sites parceiros de toda e qualquer reclamação, demanda, dano, custo e responsabilidade, incluindo pedido de comissão de advogado, feito por qualquer terceiro em razão de ação ou omissão de um membro – incluindo reivindicações feitas sobre o uso do Greenwire pelo membro, suas participações e transmissão de informação ou conteúdo, ou sua violação do acordo.

A promoção de atividades e comentários que são contrários aos princípios fundamentais do Greenpeace, ou contrários à lei nacional, pode resultar em expulsão do Greenwire e remoção do perfil do usuário do Greenpeace Brasil. O Greenpeace Brasil reserva-se no direito de rescindir unilateralmente o presente Contrato de Usuário com essa pessoa, e negar permanentemente a reincidência na comunidade Greenwire. O Greenpeace Brasil também pode referir-se a suspeita de violação da legislação para as autoridades policiais aplicáveis.

 

Art. 12 Links

 

O Greenpeace, qualquer site do Greenpeace ou um terceiro pode fornecer links para outros sites. O Greenpeace não exerce nenhum controle sobre esses outros sites e recursos online, e não é responsável pelo conteúdo, publicidade, produtos ou outros materiais lá encontrados. O Greenpeace não será responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda resultante de tais conexões. Seu acesso e uso de sites através de links, incluindo informação, material, produtos e serviços neles contidos, é a seu próprio critério e risco.

A Política de Privacidade do Greenpeace Brasil é aplicável somente quanto você está em um site do Greenpeace Brasil. Ao escolher um link para outro site, você deve ler a declaração de privacidade de tal site antes de fornecer qualquer informação pessoal.

 

Art. 13 Notificações

 

Toda e qualquer notificação feita a você deverá ser escrita, através de e-mail ou correspondência convencional. O Greenpeace Brasil poderá transmitir notificações ou mensagens através do Greenwire para informá-lo sobre modificações neste acordo, no Greenwire ou sobre outros assuntos importantes; essas transmissões constituirão notificação aos membros.

 

Art. 14 Modificações dos Serviços

 

O Greenpeace se reserva o direito de, a seu próprio critério, a qualquer momento e periodicamente, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, todo e qualquer site do Greenpeace ou o acordo de comunidade do Greenwire (ou qualquer parte nele contida). As modificações serão efetivas imediatamente após publicação do acordo modificado no site, a não ser que estipulado de outra maneira (exemplo: ao implementar mudanças grandes, o Greenpeace pretende fornecer aos membros uma antecedência de até 14 dias).

A sua continuação de uso do Greenwire, após a publicação das mudanças do site do Greenwire ou do acordo de comunidade do Greenwire, significará que você aceita as mudanças feitas. O Greenpeace se reserva o direito de não ser responsável diante de qualquer membro, ou terceiro, devido a quaisquer modificações, suspensões ou descontinuações, com exceção das expressamente previstas aqui.