Palestra no Colégio Santa Rosa - GT Projeto Escola

Na manhã desta quarta-feira (15), o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Brasília esteve no Colégio Santa Rosa, para ministrar uma palestra sobre os principais desafios, áreas de atuação e criação do Greenpeace, a convite do professor de geografia  Marcelo Lopes D’almeida. 
O propósito da palestra foi auxiliar os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e fornecer mais informações para a realização de uma exposição sobre o Greenpeace, que as crianças realizarão em uma Mostra Cultural, em Outubro. Além do bate-papo, os estudantes receberam materiais informativos. 
Durante o encontro, os voluntários contaram a história da Organização, falaram sobre sua atuação no Brasil e sobre campanhas importantes, como a #DefendaOsCorais. As crianças tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre tópicos importantes como energias sustentáveis, aquecimento global e ações do Greenpeace no Brasil. 
Os alunos realizaram ainda uma dinâmica para a aplicação dos conceitos de abordagens violentas e não violentas, onde os voluntários explicaram o uso de confrotos pacíficos para o tratamento de problemas ambientais.