Green São Luís e mais quatro ONGs lançam projeto MobCidades

O projeto MobCidades foi lançado! Na tarde de sexta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, o Instituto de Cidadania Empresarial, Greenpeace São Luís, Plan Internacional, Engajamundo, Instituto Maranhão Sustentável e Instituto Federal do Maranhão, deram inicio a ideia que mudará São Luís e outras nove cidades brasileiras. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), e contou com presença de pesquisadores, organizações e comunidade em geral.

O MobCidades tem por objetivo implementar políticas públicas transparentes e efetivas, utilizando a metodologia Orçamento e Direitos do Instituto de Estudos Econômicos (Inesc). O foco do projeto é a transparência, o combate à corrupção e ações de incidência em políticas públicas de mobilidade urbana.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto, seguido de apresentação do vídeo institucional, domumentário “Rua dos Sonhos”, e finalizando com debate entre o Prof. Dr. José Alcântara da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Profa. Dra. Débora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a economista e consultora do Terrae Cibele Coellho, sobre mobilidade, orçamento e direito.

Apresentado o MobCidades, todos os envolvidos irão trabalhar para que em três anos nossa São Luís tenham mais mobilidade. Avante verdinhos!