Encontro Nacional MobCidades – 3º Dia – Greenpeace São Luís

Ufa! Foram três dias (20, 21 e 22 de julho) muito intensos e extremamente proveitosos! O Encontro Nacional Mobcidades em Brasília contempla no seu perfil a proposta de dialogar sobre mobilidade, orçamento e direitos nas cidades que é de fundamental importância para o uso da cidade por todos e todas no Brasil.

O último dia (22), foi um momento ímpar, onde, cada uma das dez cidades envolvidas no projeto, discutiram a partir dos orçamentos federais direcionados a Mobilidade Urbana estratégias para melhor dialogar com os gestores nas diversas esferas do governo, e sobretudo propor ideias onde os direitos das cidades sejam respeitados.

Importante destacar que, a partir de agora as cidades envolvidas no processo irão levar na sua bagagem a responsabilidade de colocar em prática sugestões de atividade que tragam à tona a discursão sobre Mobilidade Urbana, e dentro desta perspectiva o desafio de articular propostas onde inclua e deixe em evidencia as mulheres, os mais variados gêneros, as comunidades consideradas pobres que precisam de atenção e alternativas que diminuam os poluentes que afetam o clima do planeta.

As cidades envolvidas são: Brasília, Ilhéus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Ilhabela, Piracicaba, São Luís, Belo Horizonte e João Pessoa.

Fica os agradecimentos ao Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) que organiza este projeto e as 50 organizações participantes – entre elas estão em São Luís: Instituto de Cidadania Empresária do Maranhão - ICE, Plan International, Maranhão Sustentável, Engajamundo e Greenpeace São Luís.

Saiba mais aqui: MobCidades

Acompanhe nas páginas do Greenpeace São Luís, todos os passos deste projeto e nossas ações locais:

FacebookInstagramGreenwire.

O poder é de vocês! Vai Planeta! o/ ! #PorMaisMobilidade #DireitoNaCidade #PorUmMundoMelhor #VaiPlaneta o/