Audiência Pública de Mobilidade Urbana da Grande São Luís

Mobilidade urbana tem haver com organização do território, fluxo de transporte, acessibilidade das vias públicas, custos econômicos e ambientais, entre outros. Em suma, todo o deslocamento de pessoas e cargas no espaço urbano está incluso na questão da mobilidade urbana.

Pensando nisso, o projeto MobCidades, na qual o Greenpeace São Luís é parceiro, promoveu na tarde de quinta-feira (24), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, a I Audiência Pública com a temática “Política de mobilidade urbana da Grande São Luís”.

Na oportunidade, a população presente discutiu com autoridades estaduais, municipais e professores especializados sobre o tema proposto. Os populares destacaram em suas falas problemas como sobrecarregamento do espaço público, limitação do fluxo transporte, pequena oferta de alternativa de mobilidade para atender o excesso de passageiros que dependem de transportes coletivos, degradação do meio ambiente, má distribuição de vias, falta de segurança no transporte coletivo e acessibilidade.

Mais audiências e ações virão para que a população possa se engajar na melhora a mobilidade urbana de São Luís e região metropolitana.