Santuário das baleias: Eu apoio!

 

 


Países como o Japão continuam pressionando para que a caça comercial seja reaberta e suas indústrias baleeiras possam operar em todos os oceanos. Quase 3 milhões de baleias foram mortas só neste último século.
E VOCÊ PODE AJUDAR A MUDAR ESSA SITUAÇÃO! :)

A criação do Santuário de Baleias no Atlântico Sul é a medida mais urgente para proteger 51 espécies de baleias e golfinhos e não pode mais ser adiada! A Comissão Internacional Baleeira votará a criação do Santuário entre 20 e 28 de outubro.
ENTÃO, QUE TAL PRESSIONAR POR SUA CRIAÇÃO?

1) Você pode ir às ruas coletar assinaturas para pressionar os países a aprovar essa importante aré da proteção. Aqui os materiais para te ajudar:
- Petição para imprimir
- Folheto informativo
- Dicas de atividades para realizar

2) Mora em alguma região que possuí prais por perto? Que tal agitar uma limpeza de praia e aproveitar para coletar assinaturas (baixe aqui a petição), para a criação do santuário?
Faça contato com outros grupos locais que trabalham com o tema (aqui dicas de como fazer esse contato).

3) Além disso, você pode mostrar seu apoio nas redes sociais, criando e personalizando o seu próprio origami de baleia e postando aqui no Greenwire e nas suas redes sociais, com a hashtag: #SantuarioEuApoio. Veja aqui como fazer!

4) E, claro, você também pode continuar compartilhando a petição online para quem ainda não assinou.

Juntos vamos conseguir proteger as baleias e golfinhos com a criação do Santuário de baleias no Atlântico Sul!