A Antártida pede sua ajuda!

 

Olá amigos do continente gelado!

No próximo ano, temos a oportunidade de fazer história: criar a maior área protegida da Terra - um Santuário na Antártida.

Os governos responsáveis ​​pela Antártida se reunirão para discutir seu futuro em outubro. Precisamos ter certeza de que eles sabem que pessoas em todo o mundo querem que o oceano antártico seja protegido.

A proposta a ser discutida pela Comissão de Conservação da Antártida pretende criar um santuário de 1,8 milhão de km2 no Mar de Weddell – isso corresponde cinco vezes o tamanho da Alemanha e uma área maior que as regiões Sul e Sudeste do Brasil juntas.

Até o início de abril, o navio Arctic Sunrise estará na região para documentar as ameaças e pressões no Oceano Antártico e a beleza da vida selvagem que habita essas águas.

O ator Javier Barden, vencedor do Oscar, que acompanha nossa expedição, mergulhou conosco para conferir a riqueza dos oceanos que rodeiam a Antártida

Além disso, queremos você nesta luta conosco!

Além da nossa petição, criamos algumas materiais que vocês podem usar e chamar a atenção das pessoas para a luta pela criação do Santuário na Antártida.

Decidimos trazer os Pets para essa luta também, afinal eles também tem o direito de defender o planeta deles, e para aproveitar a deixa do Carnaval  criamos estas "roupinhas" de pinguim. Para que vocês tirem fotos super criativas e divulguem em suas redes sociais com a hashtag #SantuárioNaAntartida. 

Além de divulgarem as fotos nas redes sociais, impactando um maior número de pessoas, pedimos também para enviarem elas para nosso email: greenwire [dot] br [at] greenpeace [dot] org

Para montar é super fácil, basta imprimir a versão colorida, ou em preto e branco em qualquer folha A4, passar um barbante nos dois furos indicados no arquivo, dar um nó nas pontas e pendurar no pescoço de seu companheiro. 

Além disso, para as atividades nas ruas teremos plaquinhas indicando a distância de sua cidade até a Antártida. Você pode conferir o quão longe você está através de sites como este.

Bora mobilizar! :D