GREENPEACE DO CERRADO - MG

Sobre

GREENPEACE DO CERRADO - MG

O Greenpeace convida você a fazer a diferença

O mundo no século XXI pautado por uma economia globalizada vai além da espera comercial, atinge a complexidade das relações sócio-política, educacional, tecnológica, científica e ambiental. Pois, acelera as relações humanas por meio da comunicação, da velocidade das informações. A própria natureza desses fenômenos é um apelo a consciência a união em prol da vida em todas as suas representações. É um apelo ao cuidado com o ambiente que queremos deixar pra nossos filhos.

Mais do que isso, já não há mais tempo. É preciso querer e agir sobre o momento presente. Porque, o discurso de 20 anos atrás de prevenção da Natureza já não cabe mais. Ela mesma já está dando seu recado em todas as esferas das relações humanas. Sua ira é uma resposta as ações nossas desconectadas da realidade. Desse modo, é necessário sair da nossa zona de conforto em reclamar do que deveria ser. É preciso levantar e fazer nesse momento.

Só agora percebemos que existe uma conectividade universal que aproxima os homens no vértice do problema ao entender o mundo como uma parábola. Onde o problema do meu vizinho é o meu problema, também. O problema da destruição alheia é também a minha destruição, à medida que, ela me toca, a priori indiretamente, depois me afeta diretamente na minha solidão.

Na minha solidão quando caminho sozinho para doença motivada pela intoxicação de alimentos venenosos que não passam pela fiscalização governamental; do meu desemparo quando percebo que não há mais água na minha torneira pra matar minha sede pela morte dos rios; quando me dou conta das pragas crescentes motivadas pelas epidemias advindas do desequilíbrio na cadeia alimentar com a extinção de espécies; meu desalento quando perco meus bens materiais e humanos, levados pelas enchentes quando digo que “mais um papelzinho no chão não vai fazer a diferença”. Ou quando não percebesse que esses problemas são potencializados, também, pela falta de políticas públicas governamentais.

Até quando vamos permitir que os seres vivos morram do nosso lado? Não estamos todos morrendo aos poucos quando as árvores morrem? Pois não morrem com ela nosso ar, nossa água, nosso sossego? Há um processo cíclico no universo entre todas as naturezas das coisas. Façamos algo em prol da vida, façamos pela Humanidade. Antes que deixemos nos destruir aos poucos pela falta de solidariedade e consciência, ou pior, pela inercia hipócrita de fingir que não temos parte com tudo que nos rodeia.

O Greenpeace é uma organização mundialmente conhecida pela luta a favor da preservação ambiental e pelo seu extremo respeito à vida. Para que isso aconteça carece que de pessoas verdadeiramente corajosas que querem fazer algo além pela sua cidade, pais ou pelo mundo. Nos frutos das ações individuais em prol do bem da coletividade agi na promoção de eventos que atuam na linha de frente das injustiças ambientais e a favor da vida como um todo. Essa é a oportunidade de agir, como já disse Albert Einstein: “A maior evidencia de insanidade é fazer a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes”.

Seja todos bem vindos a um novo mundo construído por nós mesmos!

Reynaldo Brito / Rose Carla de Araujo Oliveira

 

 

 

Missão
Impedir o desmatamento e lutar pela conservação do meio ambiente da Vegetação do cerrado brasileiro.
Encontre este grupo nas mídias sociais
Tipo do grupo
Grupo local

Próximos eventos

Não há eventos programados para este grupo.

Veja mais eventos