São Luís - Mobilização em Solidariedade aos Povos Indígenas

Data:
14 Abril 2019 - 07:00 até 15:00 -03
Localização:
Praça Benedito Leite - Centro Histórico (Feirinha São Luís) Avenida Dom Pedro ll 65065-545
Tipo de evento:
Apresentação ou Debate, Campanha nas ruas
Participantes:
30 pessoas irão

No dia 14 de abril estamos convidando você para somar com a gente nas ruas de São Luís/MA, com o objetivo de comunicar a população sobre os riscos que a comunidade indígena sofre em relação aos seus direitos.

E promover os Guardiões da Floresta, pois onde existem terras indígenas, existe floresta em pé, deixando cada vez mais clara, a relação entre os indígenas e a preservação da Amazônia.

Estaremos na Feirinha São Luís na Praça Benedito Leite – Centro Histórico promovendo conversas sobre o tema, produção artísticas como música e sarau, assinatura de um abaixo-assinado em prol dos povos indígenas, além de pintura de camisetas em estêncil – leve a sua! Vai ser um dia prazeroso!

Dados do evento

Data: 14 de abril de 2019

Local: Praça Benedito Leite – Centro Histórico (Feirinha São Luís)

Horário: das 07:00h às 15:00h

Programação Cultural

  • Produção de pintura em camisas com estêncil (leve uma camisa clara para pintura);
  • Sarau Guardiões da Amazônia
  • Exposição gráfica
  • Criação de grafites
  • Roda de conversa

Informações importantes

A Amazônia continua sendo drasticamente destruída. Atualmente, uma área equivalente a dois campos de futebol é desmatada a cada minuto. É trágico reconhecer que a Amazônia está sendo destruída rapidamente para encher o bolso de poucas pessoas.

Por outro lado, tem muita gente que arrisca suas vidas diariamente para proteger as florestas. Na Amazônia brasileira, 180 povos indígenas estão, há séculos, na linha de frente desta resistência

As Terras Indígenas cobrem uma porção significativa da Amazônia brasileira e são fundamentais para a reprodução física e sociocultural dos povos indígenas. Os benefícios e serviços prestados por estas áreas ao clima e desenvolvimento sustentável do bioma, contudo, ainda são pouco reconhecidos

Junte-se a nós e assine agora: https://is.gd/70J6ZR 💚

Aguardamos você!

Mais informações – (98) 98153-1507 / (98) 99913-8635 / (98) 98704-8111