Chega Mais! #Resista Pt. 2

Data:
7 Agosto 2017 - 17:00 até 18:00 -03
Tipo de evento:
Atividade online
Participantes:
12 pessoas irão

No nosso próximo programa, teremos a ilustre presença de Marcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil para continuarmos abordando a temática do #Resista.

#Resista surge com a necessidade de parar o retrocesso ambiental que está acontecendo agora! Os ataques à agenda socioambiental não são recentes, mas o enfraquecimento dos sistemas de proteção do meio ambiente e dos direitos humanos só cresce. A principal responsável é a bancada ruralista, que passou a integrar o centro do poder. 

Para quem não sabe, a bancada ruralista é uma frente parlamentar que atua em defesa dos interesses dos proprietários rurais. Na sua maioria, grandes proprietários de terra, que atuam em favor de si próprios, interessados em terras indígenas, territórios quilombolas e unidades de conservação.

E é com esse desafio que cerca de 150 entidades assinam carta denunciando medidas que violam direitos humanos e colocam em risco a proteção ambiental. Denunciar e resistir são as palavras que nos une em um movimento coordenado de resistência. Com atuação nacional, o grupo atuará em frentes parlamentares, jurídicas e de engajamento social e não poupará esforços para impedir que o governo e os ruralistas façam o Brasil retroceder décadas em termos de preservação ambiental e de direitos humanos.

O grupo lançou uma carta pública convocando outras entidades e a sociedade a aderirem ao movimento. Vai levar um grande esforço, mas só será possível unindo pessoas de todo o país. É aí que você entra. Nosso movimento é inclusivo, popular e coletivo, com pessoas como você no centro. O empoderamento vai em ambos os sentidos. O peso e os recursos que podemos dedicar para promover um mundo mais verde e pacífico só são possíveis devido à coragem, ao coração e ao poder coletivo de pessoas como você.

 

ASSISTA, ENTENDA e RESISTA



 

Dia 07/08, segunda, às 17h (Brasília)

 

Nos acompanhe através deste link.

Se quiser acompanhar a primeira parte do programa basta clicar aqui.



Estamos só começando! Vem com a gente, inscreva-se e #Resista.