BR - MobilizaNet #ChegadeAgrotóxicos

Data:
21 Maio 2018 - 23:45 -03 até 17 Junho 2018 - 23:45 -03
Tipo de evento:
Atividade online
Participantes:
14 pessoas irão

Alô Brasil... a gente tem uma atividade para vocês!

Como muitxs já sabem a bancada ruralista da Câmara dos Deputados tenta fazer a população brasileira engolir o “Pacote do Veneno” a seco, com a aprovação do Projeto de Lei 6299/2002.

O PL propõe maior flexibilização no uso de agroquímicos e, se aprovado, deve afetar diretamente a saúde da população e pode causar impactos irreversíveis ao meio ambiente.

Nosso país lidera o ranking mundial de consumo de agrotóxicos, isso se deve ao atual modelo de produção alimentar nacional. Flexibilizar a atual legislação que controla o uso desses produtos significaria colocar MAIS veneno no prato de nossas crianças.

Com a ajuda de todxs vocês já conseguimos que as sessões abertas para discussão da matéria fosse adiada por diversas vezes sem que ao menos pudesse ser votada. Mas a batalha continua e nova reunião está marcada para dia 29 de maio, quando deve ser votado o relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR) favorável à aprovação do “Pacote do Veneno”.

Por isso, desenvolvemos uma atividade para pressionar os deputados e dizer que estamos unidos com mais de 150 mil pessoas que já assinaram a petição Chega de Agrotóxicos.

A atividade pode ser realizada de casa, a ideia é tirar uma foto segurando uma plaquinha com a frase “Eu não engulo + Veneno - #ChegadeAgrotóxicos” com um X colocado na boca, sugerindo que a boca do povo está lacrada para MAIS veneno (pode ser feito de fitas adesivas – esparadrapo, isolante, fitas coloridas, pintadas – tintas coloridas, batom, canetas ou colado tiras de papel) como vocês podem ver acessando o link abaixo.

Modelo atividade #ChegadeAgrotóxicos.

A imagem deve ser enviada para mim até dia 28 de maio de 2018 às 23:59 horas, no e-mail recafaro [at] gmail [dot] com ou no Whats (11) 940188827. Ela será colocada no Story do Instagram do grupo de São Paulo (@greenpeace.sampa) no dia 29 de maio no momento em que a sessão que discute o PL na Comissão Especial for aberta. Além disso, todxs poderão compartilhar a foto em suas redes sociais para ajudar a pressionar.

Importante1: A foto deve ser tirada com o celular na posição vertical (igual do exemplo). Vale foto da mãe, do pai, da vovó, prima, amigos, cachorro... espalhe e ajuda a dizer não ao projeto que pretende colocar MAIS veneno em nossos pratos.

Importante2: É muito importante identificar as fotos com nome, idade e cidade onde mora da pessoa que segura a plaquinha na foto.

Importante3: A atividade é livre para qualquer pessoa do mundo fazer, então compartilhe a ideia.

Importante4: Vou deixar em anexo a plaquinha desenvolvida para a atividade, assim é só clicar no anexo e imprimir a imagem. (Ah, mas não tenho impressora em casa, ou estou sem tinta, não tem problema, você pode confeccionar sua plaquinha com o material que tem em mãos, só não vale alterar a frase.)(Quero colocar um lacinho e/ou uma caveira na minha placa, pode também!)

Conto com todxs vocês para juntos dizermos não a esse projeto que querem enfiar goela abaixo da população brasileira.

Muito obrigadin,

Boa foto!

Links importantes:

Placa “Eu não engulo + Veneno - #ChegadeAgrotóxicos”

Chega Nais! Agricultura e Alimentação

Relatórios:

Segura este Abacaxi!

Agricultura Tóxica: um olhar sobre o modelo agrícola brasileiro.