#SemanaMundialSemCarne, e aí, topa?

Como muitos já sabem, durante toda essa semana, estará rolando o desafio do #7DiasSemCarne, a ideia é que repensemos os  nossos hábitos e coloquemos para dentro do prato, alimentos ricos em nutrientes, que sejam mais coloridos e estejam livres de veneno!


A proposta não é apenas por uma questão animal, não. Precisamos urgentemente repensar nossos alimentos, visto que,  o modelo de produção agrícola utilizado atualmente, é responsável por emitir o mesmo volume de Gases do Efeito Estufa (GEEs) de que todos os carros, caminhões, aviões e navios do planeta juntos.

E não é só isso, além desse problema, nós temos a questão dos direitos dos trabalhadores, dos povos indígenas e outras comunidades que são afetadas por essa expansão da fronteira de produção agropecuária, e fora o desmatamento desenfreado que acontece na Amazônia.

Outro fator preocupante é com a nossa missão de controlar o clima, de não deixá-lo exceder os 1,5º Celsius de aumento na temperatura média global até o final do século.


Ou seja: Motivos nós temos, né? Então aproveite essa semana, para repensar o seu consumo e estejam abertos para experimentar, mudar e se modificar. Acessem o livro de receitas saúdaveis do Green, clicando aqui.
E para aqueles que se interessam pelo assunto, criamos um grupo muito legal para compartilhar mais informações sobre vegetarianismo. A ideia é que esse grupo seja uma ferramenta de trocas, para os que desejam começar uma dieta sem carne, os que vivenciam essa experiência há algum tempo e curiosos sobre o assunto.