No Carnaval festeje, mobilize e preserve o meio ambiente

Você sabia que no Carnaval de 2018, apenas no estado do Rio de Janeiro foram gerados 600 toneladas de lixo? Um dado preocupante, principalmente se levarmos em conta que grande parte desse lixo é descartado de maneira errada, tendo como seu destino final os mares e lixões clandestinos.

No episódio 10 do podcast As Árvores Somos Nozes, mostramos como você pode reduzir sua produção de lixo, reutilizar, reciclar e ajudar o planeta. Conversamos  com Cristal Muniz, autora do blog e livro de mesmo nome Um Ano Sem Lixo e com a Bel, microbiologista e podcaster, que há um ano segue as dicas da Cristal. Elas mostram qual caminho seguir para quem deseja colaborar reduzindo seus resíduos no dia a dia.

Essas dicas são valiosas, principalmente no Carnaval, no qual o acúmulo de lixo é enorme. Então vamos ser conscientes e pensar também no meio ambiente na hora da folia.

E por falar em Carnaval, o que você vai fazer para ajudar?

No domingo (24), voluntários e voluntárias do Greenpeace saíram no bloco na região de Pinheiros (SP), com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o problema do desmatamento e coletar assinaturas no abaixo-assinado #SemFlorestaSemVida. A campanha pede pelo comprometimento do novo governo com o mínimo necessário para proteger as nossas florestas, seus povos e seus bichos.

© Jean Prado/Greenpeace
© Jean Prado/Greenpeace

E você está convidado para participar dessa ação. Como?

É muito simples:

  • Inspire-se em um animal brasileiro para sua fantasia, monte-se e vá para a folia! Não esqueça de postar a foto com as hashtags  #BichoSolto e #SemFlorestaSemVida.

  • Assine a petição e a compartilhe em suas redes!

Você encontra mais informações sobre a ação no blog do Bicho Solto.

No Carnaval além da folia, nós podemos ajudar o mundo.Seja parte dessa mudança. Vamos mobilizar, preservar e festejar!