Mobilização em Solidariedade aos Povos Indígenas

Na terça-feira (2), realizamos o Chega Mais! sobre a Mobilização em Solidariedade aos Povos Indígenas, com as convidadas Patrícia Bonilha e Carol Marçal, do Greenpeace Brasil, que tiraram dúvidas sobre a ação e falaram do contexto em que o país se encontra em relação à causa indígena.

E se você não conseguiu participar da nossa conversa ao vivo, não tem problema. Você pode assistir o Chega Mais! nesse link e ficar informado de tudo que vai acontecer e em como fazer parte da ação.

 

O Greenpeace reconhece como justa a luta do povos indígenas em defesa de seus direitos originários e constitucionais, e reconhece o papel fundamental que eles têm para a proteção das florestas brasileiras. Além de defendermos que todas as terras indígenas no Brasil sejam demarcadas.

Por esses motivos, entre os dias 13 e 14 de abril, acontece a Mobilização em Solidariedade aos Povos Indígenas em diversos locais do país. A ação tem o objetivo de contribuir para a luta desses povos que ainda buscam a garantia de seus direitos.

As atividades poderão ser Pontos Verdes, rodas de conversas sobre a causa indígena, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado Sem Floresta, Sem Vida!, entre outras formas criativas de abordar o tema.

Nesse guia vocês podem acessar com mais detalhes sobre o que é a mobilização, quais podem ser as intervenções, como fazer cada uma delas e em como divulgar e registrar as ações da melhor maneira.

Mobilize-se e ajude a proteger os povos indígenas, eles são os guardiões das nossas florestas!